sexta-feira, 28 de setembro de 2012

"Sábado à Tarde" - Feromona



Cinco pessoas qual mamutes
A vaguear por Alfama
Há sol para que desfrutes
Para que te levantes da cama
É sábado em todo o lado
Mas é aqui que me interessa
E é bom que ninguém se esqueça
Que logo à noite ainda há fado

Vemos os barcos no rio
Não há gaivotas no ar
E eu nunca quis falar do mar
Nesta canção – é um desafio…
E agora, perdi-lhe o fio
À meada

E é tão bom que seja sábado
Porque hoje há feira da Ladra!

Chegas tu às nove o mais tardar
E eu fico a falar blábláblá
Ou a cantar tárárá
Ou a olhar para TV
A ver eu nem sei bem o quê

E eu lavo a loiça entretanto
E lavo a roupa e limpo o chão
Está uma tarde de verão
Mas esta casa fica um espanto
(tu) destas coisas aprecias
E isto um dia não são dias
E eu tenho charme e encanto
Não sou só noites vadias

As coisas de que eu me lembro
Quando estou sozinho em casa
Julho é melhor que Novembro
Lá fora está grande brasa
Mas esta tarde é vazia
Por mais quente que seja o verão
E então eu fiz esta canção
De outra forma não a faria

E é tão bom que seja sábado
Amanhã é que é o nosso dia!

Chegas tu às nove o mais tardar
E eu fico a falar blábláblá
Ou a cantar tárárá
Ou a olhar para a TV
A ver eu nem sei bem o quê

Llegas tu a las nueve más tardar
Yo me quedo a ablar blábláblá
O a cantar tárárá
O a mirar a la TV
Estoy mirando no sei lo qué

E agora a coisa leva um twist
A meio do segundo refrão
E eu nem sei bem por quê isto
Mas vai chamar a atenção
Uma parte em castelhano
Num tema em português
Vamos esquecer os porquês
Só pode ter sido engano

E agora sinto cansaço
O melhor é terminar
Isto é difícil cantar
E de escrever dói-me o braço
Foi um dia de descanso
Marcado pela labuta
E à noite vamos para a luta
Já estou sentido o balanço

E é tão bom que seja sábado
Viva o dia do anhanço!

Chegas tu às nove o mais tardar
E eu fico a falar blábláblá
Ou a cantar tárárá
Ou a olhar para a TV
A ver eu nem sei bem o quê

Llegas tu a las nueve más tardar
Yo me quedo a ablar blábláblá
O a cantar tárárá
O a mirar a la TV
Estoy mirando no sei lo qué

E é tão bom que seja sábado
Viva o dia do anhanço!

Chegas tu às nove o mais tardar
E eu fico a falar blábláblá
Ou a cantar tárárá
Ou a olhar para a TV
A ver eu nem sei bem o quê

Llegas tu a las nueve más tardar
Yo me quedo a ablar blábláblá
O a cantar tárárá
O a mirar a la TV
Estoy mirando no sei lo qué

Sem comentários:

Enviar um comentário