segunda-feira, 11 de julho de 2011

"Muda que Muda" - João Coração



muita gente sente medo de mudar
temendo que a aparencia perca o seu lugar
e ao tentarmos sermos parecidos com o que ha nos
é breve o silencio ate que se erga uma voz
do professor ou do senhor doutor

nunca se chega a entender a totalidade
e o prazer de nao saber vem so com a alta idade
quem diz tudo saber nao merece o beneficio
nem mesmo o homem que se ocupa de um só oficio
a consonancia veste a ignorancia

vou andando
sem dizer adeus
bem vinda
proxima paragem
ai jesus que la vou eu
nunca mais me vao ver aqui
se perguntarem diz que ja morri

a pior raça é de quem vive atras da coerencia
ve na verdade matematica e no ceu ciencia
ser tao pouco agora como ja se era antes
é fruto da coerencia em certos bons estudantes
se é para mentir é para mentir

e ter coragem de mudar é saber enfrentar
que quando formos para o outro lado
nao vamos voltar
ter o sorriso pronto
para qualquer momento
saber que faltamos ao tal grande acontecimento
se é para mudar é para perder

vou andando
sem dizer adeus
bem vinda
proxima paragem
ai jesus que la vou eu
nunca mais me vao ver aqui
se perguntarem diz que ja morri

vou a caminho do nada
entrem comigo

2 comentários:

  1. E tantas coisas linda estão a ser feitas neste "cantinho".
    Agradecida.

    ResponderEliminar
  2. Cheguei a julgar que o cansaço do fim do dia me havia pregado alguma partida...sonhei? Há meses que procurava por esta bela cantiga e sempre existe. Parabéns ao autor pois está fenomenal este trabalho. Obrigado a este e também ao bloguer. Cumprimentos

    ResponderEliminar